Emocionalmente intensa e possessiva. Radical, Perspicaz, compulsiva, reservada, ressentida e ciumenta, a Lua em Escorpião tem capacidade para se transformar, mas teme a rejeição e o abandono. Se fecha como uma ostra.

Suas emoções são intensas e muitas vezes se baseiam num desejo poderoso. Você é impaciente, temperamental e mesmo dado à meditação.

Ofende-se facilmente e pode tomar-se ciumento, rancoroso e vingativo.

Muitas vezes você julga os outros demasiado rapidamente e sente necessidade de dominá-los através de meios sutis.

Você não tolera que os outros interfiram em seus objetivos ou se oponham a eles, mas freqüentemente sacrifica muita coisa por bondade.

Você tem capacidade executiva, é cheio de recursos e empreendedor.

Embora seja brusco e impulsivo, tem autoconfiança e a capacidade de chegar ao sucesso. Geralmente consegue o que quer; entretanto, pode achar que obteve uma vitória sem qualquer valor.

Por ser tão ciumento, orgulhoso e possessivo, esse posicionamento da Lua não promete um casamento harmonioso. A vontade de dominar muitas vezes se reflete no relacionamento com os filhos; isso pode ser resultado da dominação de um dos genitores, ou da sua sublimação, em geral da mãe. Com esse posicionamento lunar, a mãe pode ser demasiadamente possessiva e ter dificuldade em proporcionar liberdade ao filho, principalmente se for menino.

Você se concentra emocionalmente na realização e na fruição de qualquer projeto — e, quando está assim absorto, pode parecer lhe faltar simpatia. Sua personalidade é profunda e você tem uma aguda percepção dos outros, muitas vezes, gosta de investigar áreas profundas e desconhecidas.

Você considera os sentidos como instrumentos de prazer e não de conhecimento, reagindo intensa e apaixonadamente à vida e ao sexo. Sua capacidade de observação é ilimitada. Muitas vezes a sua força de vontade é latente, mas quando você a usa, é para o aperfeiçoamento da humanidade.

O uso negativo da Lua em Escorpião pode levar ao excesso sexual, à inibição, à perversão ou ao alcoolismo. Sua maior necessidade é aprender a perdoar e esquecer. Você precisa aprender a lidar com seus sentimentos fortes e profundos. Como seus sentidos são tão importantes, deveria dar mais atenção a eles.

No mapa de uma mulher, a Lua em Escorpião pode indicar promiscuidade sexual, auto-indulgência e problemas de família. Um homem com esse posicionamento procura uma parceira sensual, porém suficientemente gentil para que ele possa possuí-la e usá-la. Reservado e calado, precisa de uma parceira intuitiva que consiga sentir seu estado de espírito.

Ponto fraco: Maldade; perversidade; rancoroso; vingativo; ressentido; mordaz;…

https://astrologiaautoconhecimento.blogspot.com.br/2011/03/da-lua-signos-casas-e-aspectos.html