Milhões de pessoas conectadas em uma rede mundial.

Algo que se comentássemos há tempos atrás, diriam ser uma utopia. Até mesmo porque a limitações eram bem mais densas. Hoje o fator espaço já pode ser superado, uma vez que semelhantes se atraem, independentemente de nossa localidade. Podemos assim, comungar nossas mentes de acordo com as afinidades que possuímos.

De forma análoga, podemos fazer um paralelo com o plano mais sutil do universo. No astral, as consciências não possuem limitações físicas e, assim sendo, estão, no campo da consciência, juntas com as mentes que lhe atraem, sem nada de físico ou denso que possa limitar este contato.   

Por outro lado, as mentes corrompidas, isto é, aquelas que carregam muitas culpas e/ou ignorância espiritual, adquirem bloqueios conscienciais muito densos, tal como uma internet discada. Diferentemente do astral superior. Lá a “banda é larga”.

Contudo, temos na web, uma prova de nossa evolução como seres humanos, embora algumas pessoas façam questão de comentar apenas os aspectos negativos.

A lei de afinidades age com tal perfeição que nos conecta com pessoas que jamais teríamos a possibilidade de falar pessoalmente, em razão da distância.

Nem mesmo um oceano é suficiente para impedir o contato de pessoas afins.

Além disso, temos acesso ao mais variado conteúdo de ordem espiritual. Algumas pessoas não apreciam visitar uma livraria, outros não podem. Entretanto, a informação está em um clique de distância.

Isso chega a gerar até mesmo um problema, visto que a informação chega como uma avalanche, muito rapidamente. Daí então, é necessário um conhecimento mais sensível para que essas informações possam ser absorvidas com qualidade.

 Não poderia deixar de falar, é claro, das consultas esotéricas virtuais.

Cartas de Tarot, búzios e muitos outros oráculos são consultados online. O atendimento espiritual à distância se tornou a forma mais comum, visto que hoje em dia, as pessoas possuem uma vida muito atribulada.

Outras pessoas, mesmo tendo uma vida mais tranqüila, não residem nas grandes cidades, ficando distantes de seus consultores espirituais.

De qualquer forma, tudo que é colocado em benefício do próximo e tem por objetivo promover a harmonia e concórdia, será bem vindo, tornando o mundo espiritual mais próximo de nós.

Aguardemos o que o próximo século nos trará. Alguém é capaz de imaginar?

Ronaldo Figueira