A Hidromancia é a arte da adivinhação por meio da água

Alguém já imaginou prever o futuro por meio da água? Pode parecer loucura, mas antigamente a água era usada como meio para fazer profecias. Esse tipo de previsão é tão antigo que foi o que originou as previsões feitas na bola de cristal.

Os povos antigos acreditavam que as pessoas que vissem imagens nas águas estavam tendo uma premonição do que iria acontecer. O nome desse método é “Hidromancia” e sabe-se que ele era usado em diferentes lugares do mundo. A forma mais conhecida da Hidromancia consistia em se colocar a água em vasos com inscrições sagradas e deitá-lo. A pessoa indicada para fazer a previsão tinha que ver a cena naquela água.

No Egito, acreditavam que o Deus Hapi se comunicava com os sacerdotes por meio de visões na água ou de mudanças na sua tonalidade.

Nos dias de hoje, a técnica da hidromancia é usada isoladamente, mas também se utiliza como método complementar de outros tipos de divinação, como é o caso da cristalomancia e da radiestesia.
http://www.pegasonho.com.br/samba/index.php?option=com_content&view=article&id=222:hidromancia&catid=128:hidromacia&Itemid=135