postado por Eliane Giovoglanian

Comofalei no comentario anterior o ano de 2011 na numerologia representa o ano 4, porque na soma de 2+0+1+1= 4, quer dizer que além do nosso ano pessoal viveremos uma energia 4 para toda humanidade dentro do universo.
Como fazemos para saber qual é nosso ano pessoal?
Soma-se o dia de nascimento, o mês e o ano universal. Ex: 01/01/2011 (1+1+4=6). Entende-se que a pessoa que nasceu no dia 1 de janeiro viverá em 2011 um ano 6.
Para saber qual será seu ano pessoal em 2011 siga a orientação acima que começa a vingar apenas no dia do seu aniversário de 2011. Antes disso você ainda vive a energia de 2010.
Veja na tabela abaixo em que ano você está e qual será o próximo.

ANOS PESSOAIS

Seu número do Ano Pessoal é uma forte indicação das tendências e circunstâncias que experimentará durante os anos à sua frente. Ele está intimamente relacionado ao seu ciclo do Pináculo, portanto, ao lê-lo, tenha isto em mente. Seu Ano Pessoal tem início no mês de seu aniversário. Há nove números de ano pessoal, os quais formam um Epiciclo completo. Cada Epiciclo revela o progresso ou evolução de uma parte específica de seu crescimento. Seu progresso ao longo deste Epiciclo pode ser visto muito logicamente, desde a infância ou início de um período de crescimento em sua vida, até a conclusão ou clímax daquele processo. O ano pessoal 1 indica seus primeiros passos em uma nova direção. Os anos seguintes indicam seu progresso ao longo deste caminho, encerrando com seu Ano Pessoal 9, que completa o ciclo. Abaixo você encontrará uma descrição do seu Ano Pessoal atual e do seguinte. Ela indica onde você se encontra em relação ao Epiciclo de nove anos.
http://numerologianasuaessencia.blogspot.com/

SEU ANO PESSOAL : 1

Prepare-se para importantes mudanças. Terá inspiração para iniciar novos projetos ou empreendimentos. Sentirá um forte impulso em direção a novas metas. Este é um tempo de visão e planejamento. Compartilhe seus sonhos; faça planos, obtenha o apoio necessário, mas, acima de tudo, confie em sua própria pessoa como a mola propulsora. Use de determinação! Você está iniciando um novo Epiciclo de 9 anos. Tudo que fizer agora afetará seu futuro. Não refreie sua força interior de criação. Use de objetividade, ousadia e coragem. Você terá mais confiança e determinação este ano, particularmente em relação ao ano anterior, que foi um tempo de “deixar rolar”. Este ano representa um tempo de nascimento. É hora de assumir o comando e se dedicar ao seu sonho. Este é também um tempo bom para fazer as mudanças pessoais há muito desejadas: começar uma dieta, um programa de exercícios, fazer um novo curso. Poderá haver alguma confusão emocional, especialmente nos primeiros dois ou três meses. Um certo tempo será necessário para que as coisas se acertem. Você tem muitas mudanças e trabalho a fazer. Tenha uma mente aberta, organizada e focada. Evite distrações e adiamentos. Você se encontra num cruzamento. Precisará coragem e mente clara para permanecer no caminho certo. Este é um ano de oportunidades. Os meses-chave nos anos à sua frente são março, no qual será capaz de lançar os alicerces para seus planos; abril, em que acontecerão mudanças, como de residência ou carreira; julho e agosto marcam um tempo em que começará a colher os frutos de seu trabalho; outubro representa uma reviravolta nos acontecimentos, muitas vezes repleta de perturbações emocionais; o outono marca uma fusão de seus planos em formas mais concretas.
http://numerologianasuaessencia.blogspot.com/

SEU ANO PESSOAL : 2

Este é um ano para proteger e alimentar cuidadosamente seus planos. Você será como uma mãe cuidando de seus filhos, consciente de cada ameaça, real ou imaginária. Você precisa tato e cooperação para continuar indo em frente. Provavelmente haverá confrontos, o que exigirá uma abordagem sutil e educada. Terá que manter o foco em suas metas, e, ao mesmo tempo, empregar persuasão inteligente. O uso da força talvez se volte contra você; acordos lhe serão favoráveis. Sua sensibilidade se manifestará de forma incomum e talvez se pergunte que aconteceu com a energia e ímpeto que sentiu ano passado. Este ano requer algo mais de você – um delicado senso de equilíbrio e uma disposição para contornar obstáculos sem perder de vista sua meta. Talvez experimente alguma depressão e frustrações emocionais. O ano é marcado por lutas, mas há muitas oportunidades para avançar com seus planos. É um ano de crescimento lento, que exige paciência. Use de discernimento em suas associações e de reserva com relação aos seus planos. Não fale muito de suas idéias; empregue um pouco de sigilo; proteja você e suas idéias. Você está um tanto vulnerável este ano. Este é um bom ano para se melhorar através da leitura e pesquisa. Sua crescente consciência dos aspectos menos visíveis e menos óbvios da vida lhe trará mais força e melhor preparação para o futuro. Deve usar de bom senso em todas as suas relações e associações este ano. Você está muito mais capaz de estabelecer relações mais íntimas, capazes mesmo de durar toda uma vida. Devido ao aumento da sensibilidade e abertura, muitas pessoas encontrarão sua “alma gêmea” num ano 2. Maio é o principal mês do ano. Sua intuição e sensibilidade estarão extremamente aguçadas. Você estará também refletindo sobre sua própria pessoa e terá mais capacidade para influenciar seus pares e situações através da conscientização espiritual. Julho traz conclusão de planos e progressos claros. Agosto vê as coisas se tomarem mais concretas e traz um novo começo. Setembro é emocional, exigindo ajustes, tato e decisões íntimas. O ano 2 é um ano de crescimento e avanços, mas através de meios suaves, e do uso indireto de seu poder pessoal.
http://numerologianasuaessencia.blogspot.com/

SEU ANO PESSOAL : 3

Este é um ano de expansão e crescimento pessoal. É um tempo em que a expressão pessoal está aumentada. A criatividade e o talento artístico vêm para a linha de frente. Você se sente alegre, com disposição para participar de todos os tipos de eventos sociais. Mais que em todos os outros anos, você entreterá as pessoas e estas lhe proporcionarão entretenimento. Você encontra pessoas novas e animadas. É tempo de avaliar tudo que possui. Há em você muito dinamismo e carisma. Seu desafio é evitar dispersar suas energias. Existe uma rara oportunidade para lançar idéias novas e criativas. Mas isto requer disciplina e foco. É fácil ser otimista e ter entusiasmo este ano e isto pode resultar na aceleração de seus projetos. Entretanto, haverá atrasos e desapontamentos, a menos que seu entusiasmo esteja baseado na realidade do trabalho e da concentração. É um tempo agradável em que as amizades são desfrutadas e o amor compartilhado com facilidade. Freqüentemente, este é um ano financeiramente bom, em particular se sua criatividade estiver bem direcionada. Cerque-se de pessoas alegres e positivas. Talvez viaje mais que o normal, e, provavelmente, estas viagens estarão repletas de pessoas excitantes e de prazer. Controle as tendências deste ano para o glamour e a extravagância, mas se permita mais tempo para se divertir e festejar. Você se comunica melhor este ano e é mais capaz de transmitir suas idéias. O amor está no ar. Fevereiro traz mudanças; junho vê a conclusão de um projeto e julho sinaliza um novo começo. Agosto pode ser emocional, assim como novembro.
http://numerologianasuaessencia.blogspot.com/

SEU ANO PESSOAL : 4

Este deve ser um ano organizado e prático. Cuide dos detalhes. Comprometa-se inteiramente com suas metas. Sua concentração e foco estarão muito melhores em relação ao ano passado. Sua atitude será de realismo e determinação. Pode haver um sentimento de limitação e alguma frustração este ano. Entretanto, é um ano de oportunidades importantes que devem ser aproveitadas. Pode haver um número considerável de viagens relacionadas ao trabalho. Você deve ser flexível este ano de modo a tirar proveito total das oportunidades que se apresentarão. Isto exigirá uma combinação de perseverança, muito trabalho e versatilidade. Seus esforços serão reconhecidos e haverá apoio por parte de seus amigos e familiares. É um bom ano para adquirir propriedades ou reformar a casa. É também um bom tempo para cuidar de projetos há muito sendo adiados. Cumpra com suas obrigações e não tenha medo de gastar algum daquele dinheiro
suado. Este ano, vendas e negociações serão bem sucedidas. Este é o ano para lançar os alicerces e se preparar para as muitas mudanças que sem dúvida acontecerão no ano que vem. Como resultado do seu árduo trabalho, haverá muita satisfação e um sentimento de realização. Janeiro e fevereiro trarão alguma mudança importante, uma nova oportunidade talvez. Março exige auto-reflexão e reformulação de seus planos. É um tempo bom para meditar sobre o que vem pela frente. Junho traz um novo e importante passo – talvez um avanço em seu trabalho. Outubro traz mudanças e um sentimento de caos. Talvez sinta as mudanças no horizonte como uma ameaça. Mas novembro traz ajuda na forma de uma promoção ou ajuda financeira adicional.
http://numerologianasuaessencia.blogspot.com/

SEU ANO PESSOAL : 5

Este é um ano de mudanças dinâmicas e muitas surpresas. Abra-se e prepare-se para abraçar novas oportunidades. Não tenha cuidados excessivos este ano. Este é um ano em que pode haver um importante avanço se você tiver disposição para correr algum risco calculado e jogar um pouco com a sorte. Sabedoria e prudência são a chave, mas, decididamente, terá que encarar escolhas que exigirão ação rápida e disposição para agir antes que todos os fatos sejam conhecidos. Este é um ano excitante em que você terá que se promover para tirar o máximo de vantagem das oportunidades que estão à sua espera. Haverá maiores oportunidades para viagens e possivelmente uma mudança de residência. Talvez sua a tentação para os desejos da carne: exageros na alimentação, álcool, sexo e drogas. Tenha cuidado e use de discernimento. Pode cometer erros nestas áreas. Você terá algumas aventuras inesperadas e golpes de sorte este ano. Este pode ser um ano pouco tranqüilo se tentar se agarrar a métodos ou características ultrapassadas. É um ano para se desfazer do velho e adotar o novo. É um renascimento e uma libertação após a luta do ano passado. Este é um ano em que as mudanças acontecem de forma consistente, particularmente em abril e maio. Julho representa a superação de um obstáculo, um tempo para gozar a vida. Setembro pode ser intenso, enquanto outubro exige tato e equilíbrio nos relacionamentos.
http://numerologianasuaessencia.blogspot.com/

SEU ANO PESSOAL : 6

Este é um ano de progressos e avanço financeiro. Importantes oportunidades aparecerão em sua carreira profissional. É um ano em que ao crescimento pessoal se juntam novas responsabilidades e desafios. Este é um ano de responsabilidades domésticas e atenção às necessidades da família e de amigos. É um tempo de emoções sinceras e algum sacrifício – tempo de confortar e cuidar. Você se dá conta da importância de seu lugar na comunidade. Será exigido que ajude seus semelhantes a carregar seus fardos. Você é a “amizade das horas difíceis” do provérbio. Você deve trabalhar para criar uma atmosfera de harmonia e equilíbrio. Muitas vezes, trata-se de um tempo em que surgem questões matrimoniais que requerem atenção. Entretanto, você possui a necessária compreensão para lidar com tais questões de modo eficiente, desde que se empenhe com amor e flexibilidade. Estes sentimentos profundos trazem renovação às relações e, com freqüência, um nascimento na família. Maio é um mês emocional, repleto da promessa e do estresse de mudanças iminentes. Junho representa a superação de um obstáculo e alívio. Setembro traz progressos, outubro auto-reflexão e readaptações, e dezembro um sentimento de realização e satisfação.
http://numerologianasuaessencia.blogspot.com/

SEU ANO PESSOAL : 7

Você experimentará uma forte tendência para passar mais tempo só, penetrar em seu íntimo, encontrar algumas respostas e conseguir uma melhor compreensão da sua própria pessoa. Este não é um ano para atividades sociais, nem para tentar atingir metas no plano material. Perceberá que as necessidades do cotidiano parecerão cuidar delas mesmas. Não há qualquer motivo para se preocupar em demasia com suas necessidades materiais. Sem negligenciar seus deveres e responsabilidades diárias, você tem condições de dar mais atenção à sua pessoa. Este é um ano de crescimento interior. São suas presenças espiritual e mental que exigem atenção. Melhore a qualidade de sua vida, leia, contemple e adquira um conhecimento mais profundo sobre sua pessoa. Você é importante neste momento. Descanse e dê atenção à sua saúde. É durante este ano que você reforça os alicerces de sua vida. Afinal, seu sucesso em todos os assuntos repousa sobre a força de seu ser.
http://numerologianasuaessencia.blogspot.com/

SEU ANO PESSOAL : 8

Após o constante envolvimento com sua própria pessoa no ano passado e, bem possivelmente, muitas dúvidas ocasionais sobre o estado de seus negócios ou carreira, este ano representará um alívio para você. As coisas finalmente funcionam. Pagamentos e promoções adiados durante anos acontecem. Você vê a luz no fim do seu túnel financeiro, e uma força interior e confiança estão surgindo. Este é o seu ano da colheita e sua recompensa dependerá do esforço que despendeu nos últimos sete anos. Há uma beleza nestes ciclos que conseguimos reconhecer e entender, e, ao fazermos isso, encontramo-nos “no rumo certo” e não há mais necessidade de lutar contra a corrente. Assim, este ano você terá uma oportunidade de se envolver completamente em seu trabalho e crescimento material e trazer para casa as recompensas. Ao mesmo tempo, um certo desapego é também necessário por você e pela experiência de vida que possui, pois não é a recompensa que lhe traz felicidade, mas sua experiência de vida, que é a razão pela qual antes do recompensador ano 8 você tenha tido tal oportunidade de crescimento durante a busca da alma de um ano 7. Ceda às suas ambições; você terá mais luz e foco e será capaz de perseguir e conseguir atingir seus objetivos. Seu poder é grande e visível; sua criatividade mental está particularmente desenvolvida; visão e intuição são seu guia, e, ao mesmo tempo, você está mais eficiente. Perdas, perdas sérias, falência e fracassos poderão acontecer, pois as recompensas são sempre diretamente proporcionais aos seus esforços e motivação; entretanto, você conhece os esforços que despendeu assim como suas motivações. Portanto, não deve haver espaço para medo e dúvida, somente para sucesso e vitória, e este ano virá a ser, indubitavelmente, um ano de muita satisfação.
http://numerologianasuaessencia.blogspot.com/

SEU ANO PESSOAL : 9

Este é o ano para que conclua todos os negócios não concluídos, limpe a casa e faça espaço para coisas novas. No plano material, esta é uma boa época para livrar-se de pesos desnecessários, dar ou vender tudo de que não precisa mais e liquidar velhas dívidas. No plano espiritual, experimentará algo totalmente diferente. Você deve voltar sua atenção para o próximo e suas necessidades, encontrar caminhos para ajudar e dedicar tempo e energia a causas maiores. Precisa aliviar o peso de perguntas e dúvidas e a melhor maneira para fazê-lo é voltando sua atenção para outra direção, longe de sua própria pessoa. Ao assim fazer, se perceberá mais leve e mais em contato com seu eu. Este é um tempo de conclusões – problemas podem ser resolvidos e superados, relações estremecidas voltam ao normal ou terminam de vez, fontes de estresse no trabalho ou negócio podem ser melhor entendidas e tratadas. Seja social e se comunique mais, usufrua da música e de outras artes. Sua criatividade está mais desenvolvida que o normal. Podem existir algumas dificuldades este ano devido a seu desejo de enfrentar obstáculos e superá-los. Será preciso tomar decisões e sua coragem e forca talvez sejam duramente testadas várias vezes. Este não será sempre um ano muito fácil, mas você sentirá alívio e estará à beira de uma descoberta positiva no final deste ano. Este é o final de um epiciclo de 9 anos e você experimentará muitas vezes o excitamento de uma nova e promissora era quando o otimismo estiver do seu lado; mas experimentará também o temor de soltar-se. Entretanto, quanto mais se soltar, mais espaço haverá a ser preenchido durante o novo epiciclo.

http://numerologianasuaessencia.blogspot.com/