Lembrei-me de fazer um post acerca de uma das minhas pedras preferidas, a Turmalina Preta.

Já os antigos gregos e egípcios apreciavam as Turmalinas-Pretas como pedras de auto confiança, perseverança e resistência. Elas funcionam como pára-raios e contra todos os influxos negativos, radiações e magia negra.

A Turmalina, inicialmente, desenvolveu-se de granitos, por actividades vulcânicas, transformou-se em rochas (turmalina negra), cuja composição foi alterada pela acção do calor e pressão.

Os cristais de Turmalina são o principal exemplo de minerais que se carregam electricamente quando sujeitos à mudanças de temperatura. Possuem potencial eléctrico permanente e são encontrados em diversas cores e tonalidades.

Concluiu-se que a Turmalina é a única pedra que recebe os eléctrons da atmosfera e gera electricidade contínua de 0,06 mA (miliamperes), sendo a partir de então, denominada “Pedra Eléctrica”. Essa tremenda natureza eléctrica estimula o sistema nervoso, regula a temperatura do corpo, a respiração, os batimentos cardíacos, a taxa hormonal, e aumenta a defesa do organismo.

Estudos confirmam que a Turmalina acumula e fornece aos usuários íons negativos, que por sua vez fortalecem a energia vital das pessoas.

Efeitos terapêuticos para o corpo:A Turmalina-Preta livra o corpo de radiações negativas e de bloqueios, que pesam sobre todo nosso sistema nervoso. Ela favorece a musculatura, minora juntas e ossos sujeito a dores.

Efeitos terapêuticos para a psique:A Turmalina-Preta libera e protege o nosso corpo de influências negativas, como também contra energias negativas de pessoas com as quais entramos em contacto e de magia-negra. A Turmalina-Preta é uma das mais poderosas pedras de protecção de nosso corpo e de nossa alma. Na meditação, propicia nossos próprios desejos, consciência de nós mesmos e metas de vida. Ela traz luz e, em pouco tempo, uma elevação de consciência, promovendo uma forte concentração em níveis mais conscientes e espirituais. As turmalinas-Pretas tem uma função muito libertadora e esclarecedora sobre muitas das nossas questões em aberto.

Indicado para:Desconfianças, cobiça, inveja, ciúmes, consciência, influências negativas e magia negra. Radiação em geral, computadores, queimaduras de Sol, sensibilidade às mudanças do tempo, sistema nervoso vegetativo, coração, rins, artrite, pele.

Signos: Libra (23/9 a 22/10), Escorpião (23/10 a 21/11), Capricórnio (22/12 a 20/1).

Planeta: Plutão e Marte.
Mês: Outubro.
Chacra: Báse.”

Sistema Cristalino:Hexagonal(trigonal); cristais usualmente alongados com secção triangular e faces arredondadas, estriações nítidas paralelas ao eixo principal

Composição Química: Borossilicato complexo de alumínio de composição variável (Na Li Ca) (Fe11 Mg Mn Al)3 Ai6[(OH)4(BO3)3Si6 O18]

Energias:Receptiva. Ancora forças espirituais ao corpo. Dá habilidade para trabalhar amorosamente no plano físico.

Cura Física:Provê um escudo protector contra todas as energias negativas. E mais benéfica entre as pedras negras.

Efeito Espiritual:Ensina que a vida precisa ter forma para tornar-se uma parte da manifestação; torna mais reais os sonhos e os pensamentos abstratos.

Características gerais:Não absorve energia negativa, mas a repele. Por esta razão sugere-se que as pessoas sempre tragam consigo uma turmalina preta para a protecção. Tem propriedades eléctricas, como todas as turmalinas, e também ajuda a defesa contra doenças debilitadoras, como condições cardíacas , artrite e sistema imunológico fraco. Ensina como conservar-se radiante nas circunstâncias mais obscuras e como manter uma consciência espiritual vivendo em grandes cidades poluídas e cercadas de gente sem consciência.

Na parte Psicológica tem benefícios a nivel:Altruísmo, ansiedade, stress, concentração, desorientação, habilidade de expressão, medo escondido, medo sobrenatural, hiperactividade, negatividade, melhor sono.

Corpo Físico:Propriedades biomagnéticas, cóccix, propriedades cristalinas, propriedades elétricas.

Psico-espiritual:Kundalini, elevação de consciência.

Uso no corpo:Base da espinha.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES SOBRE PEDRAS PRETAS

As pedras pretas são muito poderosas, mas é importante, é necessário saber usá-las, porque, tal como o aspirador de pó, elas absorvem as impurezas, isto é, as energias negativas; e assim como o aspirador precisa ser limpo para uma nova e eficaz limpeza, elas também precisam. A limpeza das pedras pretas precisa e deve ser feita com maior regularidade do que as pedras comuns; afinal, elas fazem a “limpeza pesada”.

Algumas coisas são importantes frisar e mesmo repetir. Para usar pedras pretas e cristais, você precisa limpá-los, energizá-los, programá-los, conversar com eles, pedir-lhes ajuda, dizer que os ama, orar por eles e ainda fazer algum pedido específico ou especial. Geralmente é o cristal que escolhe você, mas pode haver reciprocidade. Há um cristal para cada finalidade, mas o quartzo branco é uma espécie de “clínico geral”, assim como o é a rosa branca, o Anjo Gabriel, o banho de alecrim…

Estar “astralmente empoeirado” é pior do que estar fisicamente sujo. A “poeira astral” entristece, deprime, dificulta. Os cristais, como os banhos, incensos, entre outros recursos, ajudam você na limpeza e na energização do seu ambiente, da sua aura, de todos os seus corpos, enfim.

O preto simboliza a ausência de cores e o seu poder está ligado à capacidade de absorver as energias negativas ou de as repelir. Há uma grande variedade de pedras pretas. Eis algumas, as mais procuradas:

– Turmalina Preta: é coberta de linhas verticais, também chamadas linhas condutoras, porque fazem com que a energia circule. Serve também para meditação quando as pessoas estão em estado de choque. Pode ser colocada na base da coluna, tendo um quartzo branco na outra extremidade, o qual pode ser também colocado na nuca. A Turmalina limpa os canais subtis da coluna e trabalha na polarização das energias. Como escudo protector, repele as energias; por isso, é preciso usar um cristal auxiliar, porque ela, se foi programada para proteger, protege mesmo! Mas é uma pedra bloqueadora; expulsa todo o mal, em compensação não deixa que nenhuma outra energia entre, ainda que boa. Assim acontece também em relação ao banho de sal grosso que faz a limpeza geral, mas precisa de outro banho ou de outro recurso para desbloquear ou reenergizar. Quando você deixar uma pedra preta para limpar o ambiente, deve cercá-la com quartzos rosa, branco e verde.

http://portugalparanormal.com/index.php/topic,7509.0.html