Cada vez mais pessoas estão sofrendo de depressão, insônia e outros fatores entendidos pela ciência como patológicos. No entanto, essa sensação de aperto no coração pode estar relacionada a algo muito mais profundo.
Obviamente, quando a doença atinge o físico é necessário buscar orientações médicas. No entanto, a grande celeuma é que as pessoas estão buscando na medicina um remédio contra a tristeza.
Embora ninguém queira ter este sentimento, em alguns momentos, a tristeza é importante para nos trazer o ensinamento que nos levará ao caminho da alegria. Quem já a sentiu encontrou um caminho para a felicidade. Quem ainda a sente significa que está no rumo de uma nova ótica que lhe permitirá enxergar novas cores nesse universo repleto de oportunidades.
Infelizmente, para estarmos atentos aos sinais do mundo intangível, precisamos passar por algumas situações que nos levam a reflexão.
Se todos os dias de nossas vidas fossem repletos de bons momentos apenas, quem iria se preocupar em conectar-se às forças do plano superior?!
Para aqueles que passam por algum problema, neste momento e sentem um aperto no coração, de modo a parecer que uma coroa de espinhos o aflige, lembre-se que os benfeitores do mundo invisível estão o tempo todo conosco, levando ao “Mestre Maior” todas as nossas angústias.
As lágrimas servem para lavar as lentes espirituais de nossos olhos. Algumas vezes, nossa visão fica um pouco ofuscada; todos passam por isso.
Não se preocupe,
Pois nenhuma lágrima é derramada sem que a Força Maior do Universo não veja. Afinal, Todos somos Um.

Ronaldo Figueira