De acordo com a numerologia, podemos identificar as afinidades que existem entre os casais.
Deste modo, para saber se a pessoa amada combina com você, podemos realizar um estudo comparativo. Para tanto, o primeiro passo é identificar seus números de destino.
Exemplo:
06/07/1992
6+7+ (1+9+9+2)
6 +7 + 21 (2+1)
6+7+ 3
= 16 (1+6)
=7
Portanto, o número de destino desta data de nascimento é 7.
Agora, veja quais os números que combinam com o seu:
1, 4 e 8 = São números de pessoas que possuem os pés no chão.
2 e 6 = São pessoas sociáveis e detestam fiar sozinhas.
7 e 9= Estes números referem-se as pessoas espiritualistas. Amam com a alma.
Agora, basta verificar se seu número e o da pessoa amada se encontram no mesmo grupo.
Para uma análise mais detalhada, segue o significado de cada número.
1- Pessoas que tomam a iniciativa em um relacionamento. São muito ativas e não gostam de receber ordens. Costumam ir direto ao assunto sem fazer rodeios. São criativas e adoram fazer surpresas. Gostam de guiar o seu amor, pois apreciam tomar as rédeas do relacionamento.
2- O número 2 é atribuído a pessoas dóceis. Para o número 2, ficar só é um castigo. Querem a companhia do(a) parceiro(a) o tempo todo. Costumam dividir tudo com seu amor. Desde os segredos até as finanças. Precisam da ajuda de seu(sua) amado(a) para tomar decisões em suas vidas.
3- Eis uma pessoa apaixonante. Entusiasmo é a palavra chave, pois o número 3 adora namorar, viajar, passear, etc. Cuida muito bem da aparência, uma vez que possui uma preocupação muito grande com a estética. Sente a necessidade de conciliar relacionamento afetivo com a companhia dos amigos.
4- Trata-se de um número bem realista. Não acredita em contos de fadas, embora siba que todo conto tem seu lado real. Na verdade, o que o número 4 mais preza é construir uma base sólida para seu relacionamento. A pessoa amada precisa compreender sua incessante necessidade de trabalhar.
5- Se você pensa em encontrar alguém para transformar sua vida, eis aí um número especialista no assunto. Entretanto não queira dar forma a uma pessoa guiada pelo 5, pois ela “transforma”, ou seja, ela não se adapta a relacionamentos muito rígidos, dentro dos padrões já estabelecidos pela sociedade. Pessoas com este número costumam ter sede de mudanças; na forma de se relacionar, ou nas pessoas com quem se relacionam.
6- Chegou a vez dos(as) românticos(as). Não é à toa que o 6 é conhecido como o número do amor. Extremamente sentimentais, adoram poesias, serenatas e tudo que toca no fundo do coração. Em uma relação, se entregam pra valer. De contrapartida, exigem do (a) parceiro(a) o mesmo. Muito caseiros (as), prezam muito a companhia da família.
7- Costumam ser pessoas muito atraentes. Trazem em si um ar de mistério, uma vez que, à primeira vista, podem parecer um pouco tímidas. Buscam um relacionamento em que possam ficar a sós com seu amor. Às vezes, podem apelar para as forças do oculto ajudarem seu coração.
8- Mostrar uma aparência de sucesso para seu amor é a meta deste número. Procura alguém que consiga colaborar com a realização de seus objetivos materiais. Assim como o número 4, não acredita em contos de fadas, nem em amores de novelas.
9- Se você, um dia, se relacionou com uma pessoa inesquecível, pode ter certeza que era alguém que continha este número. São pessoas que amam com a alma. Muito envolventes e persuasivos(as), são capazes de tocar no fundo de seu ser e falar com seu eu interior. Há de se tomar cuidado, uma vez que podem se tornar manipuladores.

Ressalto que nenhuma pessoa é influenciada por um único número. Deste modo, o número de destino, isto é, o número da data de nascimento da pessoa é aquele que exerce maior influencia em sua vida. No entanto, existem outros números que precisam ser analisados para termos um prognóstico mais específico.
Para maiores informações sobre o assunto, coloco-me à disposição.
Ronaldo Figueira