A energia do universo, ou energia universal é chamada de energia cósmica. Esta, ao adentrar à atmosfera terrestre, dá origem aos quatro elementos naturais: terra, água, ar e fogo.
Estes elementos, por terem suas origens no íntimo da Força Maior do Universo, tornam-se a essência de tudo que é criado neste planeta. O ser humano, por ser uma criatura do universo, também possui em sua essência essas energias.
Lembremos que quando a energia cósmica entra na atmosfera de nosso planeta, dá origem aos quatro elementos naturais.
Tanto o planeta quanto tudo que há neste mundo, possui a essência destes elementos, assim como o ser humano.
O planeta é banhado pelos raios solares que nos chegam. Eis a manifestação do elemento fogo. Também recebemos a manifestação do elemento ar através do oxigênio. A massa de energia mais densa forma os continentes, elemento terra. E o restante forma os rios e mares através do elemento água.
A essência das pessoas também sofre essa influência. Alguns trazem em si as forças do ar; em outros as do fogo. Há aqueles em que predomina o elemento água e ainda há aqueles que possuem o elemento terra.
Na verdade, cada indivíduo possui a essência dos quatro elementos em si mesmo, pois também somos natureza.
Daí então chegamos à natureza das pessoas. Gente calma, agitada, sentimental e racional. Enfim, todos nós possuímos estes sentimentos. O que nos faz diferentes é a intensidade de cada elemento, ou melhor, cada energia.
O Criador nos fez à Sua imagem e semelhança. Ao darmos inicio à nossa jornada, caminhando na estrada da eternidade, tivemos diferentes modos de seguir este percurso.
Seguimos o caminho plantando, colhendo e, como tudo no universo é energia, nosso desenvolvimento se deu através dessas forças que vamos, ao longo de nossa jornada, internalizando em nosso ser.
Assim sendo, conclui-se que Criador e criaturas são mais semelhantes do que muitos imaginam. Matéria é energia, luz é energia, sentimento é energia.
Deste modo, compreende-se o quanto as práticas de uso das forças mágicas da natureza podem influenciar a vida de uma pessoa. Lembrando que energia não deriva de bem ou mal. Esta característica, ela só adquire depois de sair de dentro de nós.
Façamos então, com que as forças da natureza sejam usadas em perfeita harmonia com os sentimentos de paz, de amor e alegria, de tal modo que possamos transmitir apenas boas vibrações.

Ronaldo Figueira